Neste post explico a integração e carregamento no Power BI das tabelas CSV.
Resumo
Neste post explico a integração e carregamento no Power BI das tabelas CSV.

Como os arquivos estão em .CSV, a importação no Power BI é bem simples, apenas ir no Transform Data → New Source → Selecionar o CSV, apenas selecionar o delimitador a “,”, para o Power BI entender corretamente a separação das colunas.
Após o Power BI abrir o arquivo, por padrão já é criado os headers (cabeçalhos).

É sugerido fazer apenas uma conferência se cada coluna está com o tipo de dados correto, caso não tiver corrigir para o tipo correto.
No caso, foi corrigido o formato da data para o formato dos Estados Unidos, pois o formato padrão da coleta na API na Twitch segue esse formato. Portanto, para manter como padrão, foi realizado essa alteração de formato.

Após a alteração de formato, foi realizado o filtro para garantir que não há informações ausentes ou nulos.

Após isso, é necessário fazer as relações entre tabelas, para garantir as relações entre IDs e outras informações a serem utilizados no dashboard, conforme será demonstrado no próximo post.
Nos vemos no próximo post!

Oi, eu sou a Naomi, mas me chamam de Nana (Naná). ADORO tecnologia, matemática, estatística, análises e AMO jogar e fazer artesanato como hobbies. Sou formada em Engenharia e estou fazendo uma especialização em Business Intelligence. Criei este Blog como um espaço para compartilhar meus projetos, descobertas e aprendizados na área de dados. Seja bem-vindo (a) – e boa leitura!
Aqui compartilho minhas experiências, insights e pensamentos sobre meus projetos de Análise de Dados e BI. Espero que seja enriquecedor para você, assim como é para mim. Aproveite a leitura e se quiser, me siga para acompanhar cada postagem!
Blog NanaData – Copyright ® 2025 – Todos os Direitos Reservados.
© 2025 Created with Royal Elementor Addons